Como todos os instrumentos, o clarinete ganha vida quando você toca. Em geral o que você toca será composto de músicas - apenas uma pequena parte do que clarinetistas tocam é improvisada como no jazz ou música popular como Klezmer. Algumas composições são marcos importantes, famoso pela música do clarinete e, portanto, bem conhecida, mesmo com o grande público, como Mozart e concertos para clarinete de Weber, o início da Rhapsody in Blue de Gershwin ou "gato" em "Pedro e o Lobo".
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
terça-feira, 16 de setembro de 2014
terça-feira, 2 de setembro de 2014
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Dicas para uma boa sonoridade no seu clarinete
Uma das coisas importantes da técnica do clarinete é a sonoridade. Geralmente essa faceta da técnica é negligenciada pelos métodos do instrumento – por se tratar de um assunto subjetivo – e até mesmo professores renomados evitam ensinar os pequenos detalhes que valem ouro e podem ajudar a melhorar o som no instrumento, por acharem “óbvio” ou não relevante. Quando digo sonoridade, me refiro a várias coisas, como timbre, emissão, controle de dinâmica e projeção do som.
Dicas palhetas
Todo músico tem seu estilo de tocar e sua manias, prestem atenção nas palhetas que tocam e nas boquilhas.
Cuidando do seu Clarinete
Muitos músicos são cuidados outros, não. Mais vai aqui algumas dicas para ajudar melhorar seu hábito com o seu instrumento.
1º Ao terminar de tocar, é indicado que o músico faça uma limpeza no seu instrumento. Secar a palheta e a boquilha, de preferência guardar a palheta fora da boquilha.
1º Ao terminar de tocar, é indicado que o músico faça uma limpeza no seu instrumento. Secar a palheta e a boquilha, de preferência guardar a palheta fora da boquilha.
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
sábado, 23 de agosto de 2014
sexta-feira, 22 de agosto de 2014
A história do Clarinete
O clarinete é um instrumento musical de sopro constituído por um tubo cilíndrico de madeira (também existem modelos de outros materiais), com uma boquilha cônica de uma única palheta e chaves (hastes metálicas, ligadas a tampas para alcançar orifícios aos quais os dedos não chegam naturalmente). Possui quatro registros: grave, médio, agudo e superagudo. Quem toca o clarinete é chamado de clarinetista.
Assinar:
Postagens (Atom)