segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cuidando do seu Clarinete

          Muitos músicos são cuidados outros, não. Mais vai aqui algumas dicas para ajudar melhorar seu hábito com o seu instrumento.

Ao terminar de tocar, é indicado que o músico faça uma limpeza no seu instrumento. Secar a palheta e a boquilha, de preferência guardar a palheta fora da boquilha.



Sempre passar um pano fazendo uma limpeza no instrumento, passando no corpo, nas chaves e anéis. Isso ajudará a preservar o instrumento lindo, limpo e com uma vida útil melhor a mais longa. Use panos macios.

Nunca tocar seu instrumento comendo algo, muitos músicos gostam de tocar mascando chiclete, chupando balinhas, etc. O ideal é que você toque sem comer nada, toma apenas aguá, pois o que você estiver comendo ou comeu poderá ir danificando o seu instrumento e a palheta também. Caso você tenha comido algo antes de tocar, o ideal é que se escova os dente.

Evita pegar e principalmente tocar com as mãos suadas, o sal do corpo danifica o instrumento,  sempre que der uma pausa passe um pano nele, mesmo tocando nós suamos, para suar não necessita de muito esforço.

Para limpar a parte de dentro do seu clarinete existem escovas especiais para isso, mas caso você não tenha uma, é só passar uma pano por dentro, basta amarrar um barbante ou cadarço de sapato e colocar um peso na ponta, tipo parafusos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário